Tratamentos minimamente invasivos

Tratamentos avançados em Medicina Estética com aplicação em consultório e com resultados alcançados já nas primeiras sessões.

Adultos estão vivendo mais do que nunca. Sentimo-nos vitais, somos ativos e queremos que nosso corpo espelhe a mente e o coração jovens. A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

A Bioestimulação de Colágeno é um procedimento realizado no consultório, em que injeta-se substâncias específicas (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-L-lático) em pontos estratégicos no rosto, pescoço, colo, braços, coxas, abdome, etc. Essas substâncias são biocompatíveis e reabsorvíveis. Após 1 a 2 meses da aplicação, ocorre aumento da produção de colágeno nos locais aplicados.

O aumento de colágeno na região aplicada vai se traduzir com:

  • melhora da qualidade da pele (pele mais viçosa)

  • melhora da flacidez (pele mais firme)

  • melhora de rugas

O tratamento proporciona um resultado natural, gradual e duradouro. A avaliação é fundamental para analisar quantas sessões serão necessárias.

Sculptra® é um tratamento moderno para rejuvenescimento e combate à flacidez, tanto do rosto quanto do corpo. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66% em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos.

O Sculptra® é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez e, em alguns casos, até rugas. O procedimento pode ser aplicado não só no rosto e pescoço, mas também nos braços, abdômen, coxas e glúteos.

O procedimento também é indicado para pessoas que apresentam perda de volume da face em decorrência de grande emagrecimento ou até mesmo para corredores e atletas.

 

O que é Radiesse® para o rosto?

Radiesse® para o rosto é um bioestimulador aplicado para estimular a formação de ossos, sendo utilizado na correção de queixos e maxilares, deixando-os mais simétricos. O Radiesse® é um gel produzido à base de hidroxiapatita de cálcio, que está presente em nosso organismo. Por isso, não há riscos de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto. 

Como funciona?

Radiesse® para o rosto promove a estimulação tecidual resultando em neocolagenese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele na região.

 

Quanto tempo dura o efeito do Radiesse® para o rosto?

Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras. O tempo de permanência do Radiesse® no organismo fica em torno de 18 meses, sendo considerado um preenchedor de média duração.

 

Quais os benefícios do Radiesse® para o rosto?

Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, atua na flacidez, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial. 

 

O tratamento auxilia no colágeno da pele do rosto?

Sim. O Radiesse® para o rosto irá estimular os mecanismos de regeneração da própria pele, acarretando em produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando a pele mais forte e mais elástica.  

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para repor o volume da face de forma estratégica e, consequentemente, promover a melhora do  contorno facial e a atenuação dos vincos.

Com o processo natural do envelhecimento, o rosto sofre perda de massa óssea e dos coxins de gordura. Enquanto estamos jovens, esse volume encontra-se preservado, o que confere à face um contorno (moldura) preservado e um rosto com o formato de triangulo invertido. Com a perda dessas estruturas, o “recheio” fica comprometido e a  face (pela perda da sustentação) tende a tornar-se mais quadrada.

O que é Skinbooster?

Skinbooster é um procedimento que utiliza o ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele. É aplicado por meio de injeções que estimulam uma profunda hidratação e elasticidade na pele, promovem a produção de colágeno e suavizam linhas e rugas finas.

 

Como funciona o Skinbooster?

Utilizando uma agulha muito fina, o Skinbooster é injetado em pontos específicos do rosto, determinados pelo médico. O ácido hialurônico aplicado irá estimular a produção de colágeno na pele, suavizando o rosto e conferindo mais elasticidade e firmeza à pele.

 

Como é o tratamento?

Cada sessão do Skinbooster demora em média 30 minutos, e a quantidade de sessões será determinada pelo médico.

 

Quando o Skinbooster começa a fazer efeito?

Cerca de uma semana após a aplicação já é possível notar os primeiros resultados.

 

Quanto tempo dura o Skinbooster?

O tratamento tem efeito por cerca de 12 meses. Após esse período, podem ser necessárias algumas sessões de manutenção, de acordo com a avaliação médica.

 

Quais os cuidados pós-procedimento?

A recuperação do Skinbooster é imediata e o paciente não precisa interromper suas atividades cotidianas. Alguns hematomas leves podem aparecer e é aconselhável praticar atividade física somente 48 após o procedimento.

 

Preenchimento facial e Skinbooster são a mesma coisa?

Não. Apesar dos dois tratamentos usarem ácido hialurônico, a principal diferença está nos objetivos do tratamento. O preenchimento é realizado para restituir o volume da face e melhorar os contornos e as formas. Já o Skinbooster promove hidratação e elasticidade à pele e estimula a produção de colágeno. Além disso, a concentração de ácido hialurônico dos dois tratamentos é diferente.

A Fisioterapia no pós-operatório de cirurgias plásticas estéticas ou reparadoras vai muito além da redução do edema local instalado devido ao processo inflamatório pós-cirúrgico. O trauma local e em tecidos adjacentes à área submetida a uma intervenção cirúrgica provoca um imediato processo inflamatório para que ocorra a cicatrização dos tecidos envolvidos. Durante este processo pode ocorrer a deposição em excesso deste tecido cicatricial caracterizando a formação de fibroses neste local e causando perda de funcionalidade. A consequência desta cicatrização inadequada, além da perda de funcionalidade que pode causar dor e restrição de movimentos articulares, é um resultado inestético da cirurgia.

A técnica de drenagem linfática não consegue sozinha tratar essas alterações de mobilidade. Através da Terapia manual é possível conduzir melhor esse processo de reparo, controlando e reorganizando a deposição das estruturas da matriz extracelular que compõe o tecido cicatricial (principalmente o colágeno) e, desta forma, prevenir e tratar as desordens funcionais que podem ocorrer durante este processo.

A Fisioterapia pós-operatória pode ser iniciada na fase intra-operatória (aplicação da bandagem elástica compressiva) ou no pós-operatório imediato (assim que houver liberação médica).

A Fisioterapia intra-operatória é um recurso recententemente utilizado, mas que tem demostrado muita eficácia na contensão do edema, equimoses (roxos) e fibroses pós-cirúrgicas. Consiste na aplicação de bandagem elástica (tape) assim que terminada a cirurgia; a aplicação da bandagem elástica não dispensa o uso da cinta modeladora e placas e não altera as condutas pós-operatórias orientadas pelo cirurgião plástico.

Atuação no Pré-Operatório de Cirurgias Plásticas através das seguintes abordagens:

  • Drenagem Linfática Manual Facial e Corporal
  • Limpeza de pele e hidratação Facial e Corporal
  • Tratamento de Fibroses e Aderências (Terapia Manual)

Atuação no Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas Estéticas e Reparadoras através das seguintes abordagens:

  • Terapia Manual – prevenção e tratamento de fibroses e aderências
  • Terapia Manipulativa – alívio de dor e correção de alterações articulares decorrentes do pós-cirúrgico
  • Bandagem Elástica Compressiva (Tape) – intra-operatório ou pós-operatório imediato
  • Drenagem Linfática Manual Facial e Corporal (quando há comprometimento do sistema linfático)
  • Laserterapia