Sabendo-se que toda prótese mamária é preenchida pelo mesmo material, ou seja, Silicone específico para uso médico, temos a opção de escolher o revestimento mais adequado para cada cirurgia.
POLIURETANO
A espuma de poliuretano causa uma maior aderência aos tecidos e uma menor possibilidade de contratura capsular quando comparada aos outros materiais. Além disso, menor possibilidade de deslocamento ou inversão.
Como ponto de desvantagem, podemos pensar na necessidade de incisões maiores, em alguns casos, para melhor posicionamento dos implantes.
TEXTURIZADO
A cobertura de silicone apresenta macro e microtexturas, que são diferentes em cada marca fabricada. O desenvolvimento ocorreu pelo grande numero de complicações relacionadas ao revestimento Liso.
NANOTEXTURA
Na busca de um implante que cause menor reação no organismo, tanto local, como no sistema imunológico, está no mercado a Nanotextura, muito semelhante à prótese lisa quando vista à olho nu. Como vantagem, pela facilidade de colocação, pode-se utilizar pequenas incisões, como principal desvantagem vemos a mobilidade excessiva.
LISO
Primeiro implante feito e utilizado, com grande índice de contratura capsular. Hoje não é mais usado.